1. PROCESSOS DE CRIAÇÃO E CRÍTICA

LINHA 1: PROCESSOS DE CRIAÇÃO E CRÍTICA

Pesquisa do uso de software para estudo e produção de som. Discussão da espacialização sonora como elemento de linguagem musical e experimentação do espaço sonoro. Aplicativos para experimentação de software e som.

Pesquisa sobre processo criativo, programação do software como atividade artística; cultura de software, estética de banco de dados.

Pesquisa sobre processos de criação em arte, tecnologia e o sistema de arte digital. Proposição: investigar e revelar novas metodologias na criação em arte e tecnologia; produção em rede e cibercultura. Estudo de caso, acompanhamento da produção de dois trabalhos de arte digital.

Pesquisa sobre a interatividade narrativa audiovisual. Proposição: análise de modos particulares de relação sujeito-texto a partir da tecnologia de interação (controle, ilusão, identidade), sob o conceito da narrativa interativa como experiência paradigmática. Problematização da contraposição entre narratologia e a ludologia, observadas sob a concepção da arte tecnológica e seu contexto cultural.

Pesquisa sobre o processo de criação da luz, sua relação com os outros elementos da cena e com o público. Concepção como linguagem do espetáculo com o propósito de desenvolver e propor uma metodologia de criação e uma proposta pedagógica para o ensino da iluminação cênica em diferentes contextos.

Pesquisa em videodança; pesquisa em criação com uso de tecnologias e audiovisual na área da dança.

Deixe um comentário